A palestra foi desenvolvida com o intuito de abordar todos os aspectos essenciais de um escritório, desenvolvendo os seguintes tópicos:


INÍCIO ESCRITÓRIO

Criação e desenvolvimento do escritório como pessoa jurídica organizada buscando um equilíbrio inicial entre a busca de clientes e a operacionalização.

DEFINIÇÃO DOS SÓCIOS

A importância de estabelecer as funções dos sócios, entendendo que a sua importância está relacionada a divisão das tarefas, tanto nas questões operacionais, bem como nos aspectos comerciais; passando pela gestão interna.

OBJETIVOS DA SOCIEDADE


A importância de estabelecer um objetivo claro para a sociedade, com metas factíveis; indicadores mensuráveis e com procedimentos que estabeleçam a responsabilidade de cada um

GESTÃO

Organização administrativa e a responsabilização da gestão do escritório por parte dos sócios do empreendimento.

Os sócios entenderem que passam a ser verdadeiros empresários de uma empresa e não mais advogados operacionais de um escritório de advocacia

ELABORAÇÃO DAS POLÍTICAS

A definição das políticas do escritório são fundamentais para que as pessoas que trabalhem internamente tenham parâmetros claros de todos os aspectos subsidiários a produção; desde as questões pessoais, como plano de carreira; cargos e formas de remunerações; passando pelas políticas de atendimento ao cliente e a formatação da identidade organizacional: Missão; Visão e Valores

CRESCIMENTO E CONTRATAÇÃO

No momento da contratação para o crescimento do empreendimento, tanto do corpo jurídico, bem como do administrativo, existem parâmetros que devem ser observados para que não se comentam erros que tragam mais custos do que benefícios para a sociedade

DEFINIÇÃO DE CARGOS E FUNÇÕES

Todos os indivíduos de uma sociedade de advogados devem ter requisitos básicos definidos de funções, para que se possa analisar as responsabilidades que cada um deve assumir. Também é fundamental para entender quais os aspectos que os advogados devem desenvolver para crescer dentro da sociedade

DIFERENCIAL


Estabelecidas as condições administrativas e o objetivo principal do escritório, com metas claras e alcançáveis, deve-se definir o diferencial que fará com que os potencias clientes busquem a sua organização ao invés de qualquer outra que exista no mercado.

Para isso é preciso aprender a ouvir o cliente para entender suas necessidades e expectativas


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