A famosa frase do célebre consultor de marketing norte-americano Philip Kotler: “conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais que manter um antigo” é uma das maiores verdades no mundo corporativo.

Porém, no caso dos escritórios de advocacia principalmente, acostumados com o cliente procurarem os seus serviços, poucos são aqueles que se preocupam realmente em fazer um plano de relacionamento.

O interessante é que as maiores oportunidades estão em seus próprios clientes, seja por meio de trabalhos diretos, seja por indicação.

Mas, se não damos atenção ao cliente – antecipando a necessidade de receber informações sobre os seus casos ou ficando aborrecidos quando nos insistem em ligar para saber algo -, por que ele indicaria os serviços do escritório para terceiros?

Além disso, será que ele realmente sabe quais são todos os serviços que o escritório pode oferecer?

Somente com um planejamento de marketing que estreite o relacionamento com o cliente conquistado, fará com que o escritório possa realmente explorar toda a capacidade de negócios com esse cliente.

Afinal, o custo desse relacionamento com certeza será muito menor do que buscar novos clientes, como já dizia o mestre Kotler.

Categories: Uncategorized

0 Comments

Leave a Reply

Avatar placeholder

Your email address will not be published. Required fields are marked *